Pedalamos apenas cerca de 80 km na Macedônia, o que não foi suficiente para formarmos uma opinião sólida sobre o país, porém nestes poucos quilômetros conhecemos algumas belezas naturais e pessoas boas.
O final do outono se aproximava e a medida que nos afastávamos do mar e entrávamos para o continente mais ao norte as temperaturas caiam. Com isso, decidimos não seguir até Escópia, a capital do país, e pedalamos pouco fazendo apenas uma ponte entre a Grécia e a Bulgária.
Entramos por uma fronteira pequena e em poucos quilômetros estávamos no vilarejo de Star Dojran. Tínhamos um pouco de dinheiro Macedônio, que havíamos trocado com nosso Warmshowers na cidade Grega de Lárissa e comida que compramos em um supermercado Grego antes de cruzarmos a fronteira, então só faltava encontrar um lugar para acampar.
O vilarejo fica a beira do belo Lago Dojran e perguntando para algumas pessoas, elas nos indicaram um camping municipal. O lugar estava vazio fora de temporada, o preço era de apenas 5 Euros para 2 pessoas por noite. A estrutura toda era bem simples e o lugar era bonito, então ficamos por 2 noites e assim conhecemos melhor a pequenina cidade.
Acordamos cedo, desmontamos acampamento com calma, nos despedimos de algumas pessoas que moravam no camping e seguimos por uma estrada tranquila que circulava o lago. Neste dia completamos 13000 km pedalados.
Antes de entrarmos na Bulgária, teríamos uma longa subida e como não estávamos com pressa, decidimos fazer mais uma parada antes de deixarmos o país. Acampamos em um posto de gasolina próximo a cidade de Radrovo e fomos recebidos pela equipe do posto, que foi super hospitaleira e amigável, nos oferecendo café e deixando que nós utilizássemos as tomadas para carregar alguns eletrônicos. Além de tudo conhecemos uma cantora de 91 anos de idade, super divertida e conhecida no país depois de participar de um programa tipo “Ídolos”.
No dia seguinte pedalamos e empurramos a bicicleta para subir uma montanha logo antes da fronteira entre a Macedônia e Bulgária e logo deixamos este pequeno país. Não conseguimos uma imersão cultural, devido a pouca quilometragem e poucos dias no país, mas nem sempre é possível durante nossa viagem.