Muchas Gracias Uruguay!!!

uru001

Ah Uruguai, terra de gauchos, de Mate e paisagens incríveis. Nem imaginava que era tão receptivo seu povo, que suas águas eram tão puras e suas cidades tão tranquilas e seguras.

uru002Um país que me surpreendeu não só pela beleza das Lagunas (Rocha e Garzón) e das praias banhadas pelo rio da Plata, que faz um mix de água doce e salgada e que acalmam nossos pés em suas areias finas e claras, mas também pela educação do seu povo que permite a existência de parques públicos limpos, com banheiros, com água potável, e energia gratuita. Parques que nos permitiram noites tranquilas em campings selvagens. Povo educado que independente se te conhecem ou não, irão te receber com um !Hola! Quando você chegar, ou simplesmente passar por eles, e um !chau! Que le pase bien! Quando você for embora, e !Provecho! Quando você estiver comendo.

uru003As estradas no Uruguai nos mostraram tranquilas, mesmo com uma quantidade um pouco grande de pessoas dirigindo motos sem capacetes, inclusive crianças, e carros muito velhos que mal conseguiam seguir adiante em rodovias com mais movimento. Não presenciamos nenhum acidente e os motoristas nos respeitavam, sendo que na maioria das vezes afastavam-se para outra faixa até mesmo nas ruas da capital Montevideo, onde pedalamos em avenidas que nos lembravam a marginal Tiete. As cidades não apresentavam muitas ciclovias, mas era possível pedalar nos calçadões em harmonia com outras bikes e pedestres, ou em ruas em harmonia com os carros.

uru004

Ai você me pergunta, e as comidas uruguaias? E eu te respondo, se você gosta e come carne, terá uma fartura. A parrillada é maravilhosa, é um tipo de churrasco feito na grelha com a queima de lenha e não de carvão. Há também para os mais ousados como o Thiago o Chinchulín que não deixa de ser um churrasco de víceras. Eu experimentei, mas prefiro ficar com a recordação da saborosa parrillada e do magnifco alfajor de Punta Ballena. Também adorei a forma como eles preparam o queijo na grelha, eles não colocam em espetos mas sim em um recipiente próprio que nos permite retirar com o garfo e passa-lo derretido sobre o pão.

uru005

A única coisa que não me agradou foi o preço das comidas aqui, praticamente o dobro do preço brasileiro. Mas fora isso Uruguai eu adorei te conhecer, voltarei qualquer dia e te indicarei como um país encantador e muy hermoso! Muchas Gracias Uruguay!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s