Fizemos uma passagem relâmpagos pela Sérvia. Pedalamos apenas cerca de 70 km no país, entrando pela Bósnia e saindo para Montenegro. Conhecemos apenas uma pequena porção oeste do território, mas como queríamos um pouco mais de contato com a cultura local, enviamos um pedido de couchsurfing e afortunadamente tivemos uma resposta positiva.
Logo depois de cruzarmos a fronteira chegamos a cidade de Priboj , trocamos parte do nosso dinheiro pelo Dinar Sévio e começamos a procurar um lugar para acampar. Achamos a cidade um pouco movimentada e continuamos pedalando até uma área mais rural.
Saímos da rodovia principal e percorremos algumas pequenas ruas de um bairro bem rural às margens de um rio. Lá perguntamos a algumas pessoas se haveria problema acamparmos as margens do rio, eles responderam que seria tranquilo passarmos a noite por alí. Nos embrenhamos em meio a uma pequena floresta e próximo às margens do rio colocamos nossa barraca atrás de alguns arbutos e ficamos bem escondidos por lá. Havia um movimento de pessoas por uma rua do outro lado do rio, mas estávamos bem discretos e passamos uma noite tranquila.
Na cidade seguinte, Prjepolje, conseguimos contato com o Blagoje (“Brad”) através do Couchsurfing e foi então que conhecemos esta dupla de amigos super divertidos, o Brad e o Luka. Eles nos receberam de maneira super amistosa e como não podiam nos hospedar nas casas deles, eles pagaram um quarto em um hotel para nós. Explicamos que não queríamos dar este gasto e que qualquer lugar para colocarmos nossa barraca já seria perfeito, eles insistiram e aceitamos. Além do quarto de hotel ainda nos levaram para passear pela cidade e saímos uma noite juntos para comemorar a nova amizade. Com isso conseguimos aprender sobre a história do país, costumes e cultura local. Adoramos quando conseguimos conhecer as pessoas dos lugares por onde vamos passando.
Depois de 2 noites em Prjepolje, nos despedimos dos nossos queridos anfitriões e seguimos para cruzarmos a fronteira com Montenegro. Os cerca de 70 km que pedalamos na Sérvia não foi o suficiente para termos uma real ideia de como é o país, mas valeu a pena pelas pessoas que conhecemos e pela bela paisagem com muito verde ao redor.
👏👏👏👏👏❤️❤️❤️❤️😘😘😘
CurtirCurtir